Administrando o Mercado da beleza

Conheça os quatro pilares para a gestão eficiente de salões de beleza

A boa administração tornou-se primordial para a sobrevivência de um salão de beleza no mercado. Não, a administração focada apenas nos lucros, mas, aquela que nunca perca o cliente de vista e consiga estabelecer comunicação eficiente, entre:

Marketing : mídias sociais, interpessoal, identidade visual, layout e localização.

Vendas: Serviços e produtos.

Financeiro: Formação de preço, custos, compras e contabilidade.

Atendimento: Eficiência no atendimento ao cliente, relacionamento amistoso da equipe, profissionalismo.

Esses quatros fatores podem ser considerados os pilares de sustentação de uma boa administração, é neles que o administrador deverá estar focado.Para abrir um salão de beleza e garantir que ele dê lucros e sobreviva no mercado, não basta ter apenas bom local, boa equipe e bons equipamentos se o relacionamento interpessoal dentro da
empresa é deficiente e hostil. Ao mesmo tempo, não basta ter uma campanha de marketing bem elaborada e focada se não possui uma equipe treinada para as vendas e para o acolhimento ao cliente, e ainda não basta ter uma equipe treinada para o atendimento se produtos e equipamentos são deficientes. Por outro lado como cobrar resultados positivos da administração se as vendas e o marketing deixa a desejar. Diante de tudo percebe-se que um salão de beleza deverá ser administrado como uma empresa, mas sempre observando para as peculiaridades que fazer do setor da beleza o setor mais promissor e lucrativo da atualidade.

Uma ideia sobre “Administrando o Mercado da beleza”

Os comentários estão fechados.